O jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões 2025/26 entre Benfica (Portugal) e Real Madrid (Espanha) será disputado no dia 17 de fevereiro, no Estádio da Luz, em Lisboa. Benfica x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Benfica
O time garantiu a vaga nos playoffs graças a um verdadeiro milagre: no duelo decisivo da fase de liga contra o Real Madrid, o goleiro do Benfica, Anatoliy Trubin, marcou aos 98 minutos. O gol permitiu ao clube superar o Marseille nos critérios de desempate e subir para a 24ª posição na tabela. Um desfecho como esse foi prêmio pela força mental. Os portugueses começaram a campanha principal da Champions com uma sequência de quatro derrotas, mas não se abalaram e conquistaram três vitórias nas quatro partidas seguintes. Assim, o clube chegou ao mata-mata desta competição europeia pela 4ª vez nas últimas cinco temporadas.
- Em 6 dos 7 jogos anteriores do Benfica na Liga dos Campeões, ao menos uma das equipes passou em branco.
- A sequência sem empates dos lisboetas neste torneio já dura 9 partidas (4 vitórias e 5 derrotas).
- Na fase de liga da Liga dos Campeões, o clube marcou 10 gols no total — entre os classificados ao mata-mata, só Galatasaray (9) e Monaco (8) fizeram menos.
Escalação provisória do Benfica (4-5-1)
Anatoliy Trubin – Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl – Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup – Evangelos Pavlidis.
O lateral Alexander Bah e o meio-campista Richard Ríos não estão prontos para o jogo por conta de lesões.
Real Madrid
Os espanhóis se mantiveram por bastante tempo no top 8, mas perderam o jogo final — quando precisavam, no mínimo, de um empate — e acabaram caindo para a 9ª posição. O desfecho pode ser considerado natural, já que, depois do aproveitamento perfeito nas três primeiras rodadas da Champions, o Real caiu de rendimento e sofreu três derrotas nas cinco partidas seguintes. Ainda assim, os merengues vão disputar o mata-mata deste torneio pela 29ª temporada consecutiva. É importante mencionar que, desde o início da atual edição da Liga dos Campeões, a equipe marcou 21 gols — só três clubes têm números melhores nesse quesito.
- O atacante do Real, Kylian Mbappé, estabeleceu um recorde ao marcar 13 gols na fase de liga ou de grupos da Liga dos Campeões.
- A sequência sem empates dos espanhóis neste torneio já chega a 24 partidas.
- Oito dos dez jogos anteriores do clube na Champions tiveram quatro ou mais gols.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Federico Valverde, Álvaro Carreras – Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Eduardo Camavinga – Vinícius Júnior, Gonzalo García, Kylian Mbappé.
O zagueiro Raúl Asencio e o atacante Rodrygo cumprem suspensão. Por lesão, o meia Jude Bellingham e o zagueiro Éder Militão também desfalcam a equipe.
Árbitro
François Letexier (França)
Jogos – 10 (Partidas internacionais, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por jogo – 2,4;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por jogo – 21;
Pênaltis – 30%.
Benfica x Real Madrid: palpite do jogo
As equipes se enfrentaram na última rodada da fase de liga da Champions e fizeram um duelo eletrizante, que terminou com vitória dramática do Benfica por 4 a 2. Depois disso, o Real claramente chega com sede de revanche, mas agora os portugueses tendem a entrar ainda mais confiantes. Apesar do começo desastroso na campanha principal da Liga dos Campeões, o clube fez o improvável e avançou ao mata-mata com três vitórias nos últimos quatro jogos. Também vale destacar que, em casa, o Benfica perdeu apenas 2 das últimas 6 partidas nesta competição europeia — e, nas duas, caiu por diferença mínima no placar.
O Real saiu do top 8 como punição pela irregularidade. Nas últimas seis rodadas da Champions, o time alternou vitórias e derrotas. Mesmo nas partidas em que venceu, com exceção da goleada sobre o Monaco (6 a 1), os espanhóis bateram os adversários por uma margem apertada de um gol. Fora de casa, o clube só conseguiu ganhar por mais de um gol em apenas 1 das últimas 7 partidas na Liga dos Campeões. E, nesse recorte, quatro dos últimos seis jogos terminaram com derrota no tempo regulamentar.
Palpite: Benfica com handicap (+1)
